Unidade CAL Glória
Espaço Sergio Britto
Torço para que essa Turma, BT42, possa desfrutar e principal-mente se desenvolver através destes textos substantivos, de muitas camadas e relevos, propiciando ao ator o exercício de seu ofício em sua potência mais elevada para o desenvolvimento em cena. Todo teatro é um exercício de aprendizado entre atores, diretor e equipe. Mas penso, de verdade, que na comédia aprendemos um pouco mais. Nela temos o imperativo da precisão do tempo teatral. Aquele milésimo de segundo que faz toda a diferença.
Espero que esses atores-alunos, que aprendemos a amar, estejam no palco o resto de suas vidas. Pois trata-se de uma bela profissão. Que trabalha, na mesma medida, razão e emoção. De maneira especial, muito estimulante para a inteligência e sensibilidade.
O teatro, talvez, seja o único lugar em que serápossível unir o apolíneo e o dionisíaco num equilíbrio perfeito. Por isso tão fascinante. Tão arrebatador. Assombrosamente irresistível. Entre tantas definições sobre o significado do teatro, fico com Antonin Artaud: TEATRO É POESIA NO ESPAÇO!
Estendo esta torcida ao Marco Áureo, diretor assistente deste projeto. Minha gratidão a todos funcionários da CAL. Também Gustavo Ariani e Hermes Frederico.
Ofereço este espetáculo a Luiz Carlos Góes, In Memoriam.
palavras do diretor
Marcus Alvisi
Vicente Pereira
Luiz Carlos Góes
Miguel Falabella
Mauro Rasi
Felipe Pinheiro
Pedro Cardoso
Marcus Alvisi
Marco Áureo
Wilson Reiz
Ana Clara Assunção
Marco Áureo
Aline Place
Turma BT42
Marcus Alvisi
Lira Izidio
Rita Ariani
Marco Áureo
Ana Clara Assunção
Andreza Dias
Beatriz Solon
Herik Toffol
Isadora Oberlaender
Joyce Villafuerte
Juliana Delage
Karin Medeiros
Lira Izidio
Luana Morgado
Luísa Neves
Maria Flavia Lanzoni
Paola de Paula
Ruan Siqueira